quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rota Travessia do Pantanal: descubra Porto Murtinho

Considerada a maior planície alagada do Planeta e a terceira maior reserva ambiental do mundo, o Pantanal brasileiro está localizado nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Muito conhecido por sua fauna e flora diversificadas, o local atrai turistas do mundo inteiro que buscam uma paisagem exótica e atividades inusitadas como pesca, safári, trilhas e passeios de barco.

É na Rota Travessia do Pantanal que esta combinação encontra a perfeição. Combinar o melhor de dois estados em uma única viagem surpreendendo o turista com paisagens exuberantes e o contato com culturas diferentes. A saída é na cidade de Cáceres no Mato Grosso. São 11 dias navegando pelas águas do Rio Paraguai passando por Poconé, chegando em Corumbá e Miranda.

Mas é em Porto Murtinho, a última parada do passeio, que o prazer dessa aventura se intensifica. Monumentos históricos acolhem o visitante nas linhas da história regional, marcada pela miscigenação cultural entre Brasil e Paraguai. A brisa refrescante que toca a popa do barco é a mesma que comemora o peixe fisgado. São centenas de espécies de aves e bichos que podem ser observados numa boa cavalgada matinal pelos corixos pantaneiros.

A Rota Travessia do Pantanal encontra em Porto Murtinho sua parada perfeita.

– City tour histórico;
– Apresentações culturais;
– Day use na fazenda pantaneira Porto Conceição.

Viva esta experiência.