14.5 C
Porto Murtinho
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Turismo de eventos: modernidade e nostalgia

- Publicidade -

Com um calendário rico e diversificado, Porto Murtinho desponta em Mato Grosso do Sul como destino certo para o turismo de eventos.

Em junho a cidade recebe o ronco dos motores de motos Harley-Davidson, no maior encontro do centro-oeste brasileiro. São 4 dias de pura adrenalina. Todos os anos, as inscrições são disputadíssimas.

A magia do Pantanal do Nabileque é vivenciada às margens do rio Paraguai em outubro e novembro, com o Festival Internacional de Porto Murtinho que além das competições de pesca, oferece ao turista uma verdadeira overdose cultural. Atrações artísticas do Brasil e dos países amigos Paraguai, Bolívia e Argentina encantam os turistas e deixam aquele gostinho de quero mais.

Com uma cultura que divide heranças e constrói sonhos conjuntos, Porto Murtinho no mês de dezembro celebra a maior festa de devoção e união entre povos. A celebração à Nossa Senhora de Caacupé, virgem santa padroeira do Paraguai, reúne milhares de fiéis pelas ruas da cidade. Rituais, simbologia e fé misturam-se dando uma coloração única a esta procissão que se torna uma grande festa. Viva esta experiência.

As atrações não param por aí. O carnaval em Porto Murtinho é vibrante. O “Porto Folia” além das melhores baladas de axé que são ícones de qualquer carnaval, traz toda a nostalgia daquilo que costumeiramente chamamos de “outros carnavais”. Uma pequena cidade, de ar bucólico que durante as matinês, toca marchinhas, desfila blocos e homenageia as famílias. O passado dança com o presente, e de repente, inebria a alma com antigas memórias.

E surpreenda-se! Se você achou que a modernidade engoliu velhos costumes e a tranqüilidade tão típica de cidadezinhas do interior, se enganou. Porto Murtinho e seus traços são dignos de poesia. Carroças, cachorros e prosas no entardecer do dia.

Venha!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-