Prefeitura realiza entrega de próteses dentárias


A Prefeitura de Porto Murtinho realizou neste último sábado (06), a entrega de próteses dentárias do programa Brasil Sorridente que está sendo instalado no município. Nesta primeira etapa, 80 murtinhenses foram contemplados pelo benefício.
 
O posto de Saúde Central - Esfi Doutor Francisco Gomes Bezerra esteve movimentando a ação junto aos pacientes beneficiados com esse tratamento odontológico. O programa de próteses dentárias é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
 
O programa conta com atendimento especializado e confecção das próteses, resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e o município. “Autoestima e saúde, os dentes são importantes não apenas para mastigar, falar ou sorrir, mas também refletem o bem estar e influencia diretamente no dia a dia das pessoas. Ficamos extremamente contentes, pois essa semana cerca de 80 pacientes de Porto Murtinho voltaram a sorrir graças a essa iniciativa.” afirma a odontóloga e coordenadora da Atenção Primária da Saúde, Ana Paula Bittencourt.
 
O usuário que tem necessidade da prótese dentária, deve procurar o posto de saúde da sua área. “A Prefeitura faz a triagem diretamente nos consultórios dos bairros e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, este é encaminhado para a dentista que fará as moldagens", explica a coordenadora
 
O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, comentou sobre a importância dessa ação que irá modificar a vida de inúmeros cidadãos por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita. "Belíssimo projeto, junto ao Ministério da Saúde e Prefeitura Municipal, trazendo esperança e qualidade de vida aos murtinhenses. Parabenizamos a nossa equipe e celebramos mais uma conquista que impactará positivamente a população." frisa o prefeito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte: assessoria de comunicação