26.9 C
Porto Murtinho
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Turismo de eventos: modernidade e nostalgia

- Publicidade -

Com um calendário rico e diversificado, Porto Murtinho desponta em Mato Grosso do Sul como destino certo para o turismo de eventos.

Em junho a cidade recebe o ronco dos motores de motos Harley-Davidson, no maior encontro do centro-oeste brasileiro. São 4 dias de pura adrenalina. Todos os anos, as inscrições são disputadíssimas.

A magia do Pantanal do Nabileque é vivenciada às margens do rio Paraguai em outubro e novembro, com o Festival Internacional de Porto Murtinho que além das competições de pesca, oferece ao turista uma verdadeira overdose cultural. Atrações artísticas do Brasil e dos países amigos Paraguai, Bolívia e Argentina encantam os turistas e deixam aquele gostinho de quero mais.

Com uma cultura que divide heranças e constrói sonhos conjuntos, Porto Murtinho no mês de dezembro celebra a maior festa de devoção e união entre povos. A celebração à Nossa Senhora de Caacupé, virgem santa padroeira do Paraguai, reúne milhares de fiéis pelas ruas da cidade. Rituais, simbologia e fé misturam-se dando uma coloração única a esta procissão que se torna uma grande festa. Viva esta experiência.

As atrações não param por aí. O carnaval em Porto Murtinho é vibrante. O “Porto Folia” além das melhores baladas de axé que são ícones de qualquer carnaval, traz toda a nostalgia daquilo que costumeiramente chamamos de “outros carnavais”. Uma pequena cidade, de ar bucólico que durante as matinês, toca marchinhas, desfila blocos e homenageia as famílias. O passado dança com o presente, e de repente, inebria a alma com antigas memórias.

E surpreenda-se! Se você achou que a modernidade engoliu velhos costumes e a tranqüilidade tão típica de cidadezinhas do interior, se enganou. Porto Murtinho e seus traços são dignos de poesia. Carroças, cachorros e prosas no entardecer do dia.

Venha!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

EXTRATO DO AVISO DE LICITAÇÃO

- Publicidade-