Atrativos Turísticos Naturais

1.1 – O Morro Pão de Açúcar, localizado na Fazenda Porto Conceição, é um local de exuberante beleza natural, que agrega o turismo contemplativo, possui cerca de 550 metros de altura e possui trilha interpretativa até o topo do morro. O atrativo é um dos pontos mais altos da região, também tem a função de mirante, para a visualização do Pantanal do Nabileque, do Pantanal do Chaco, áreas limítrofes do Paraguai e do próprio município de Porto Murtinho.

1.2 – O Fecho dos Morros é um dos pontos mais altos do Rio Paraguai, um local que atrai os visitantes pela pesca e pela vista panorâmica, além disso, observa-se muitos animais silvestres.

1.3 – A Ilha da Onça está localizada próxima à sede do município de Porto Murtinho, sendo que o local, na época da seca, forma um complexo de praias tornando-se propício para banho. Na Ilha, contempla-se a fauna e a flora local.

1.4 – O Morro Celina está localizado no descer do Rio Paraguai, na margem paraguaia. O lugar é atraente e interessante e possui uma vista privilegiada de onde se visualiza pedras que parecem estar suspensas no ar.

1.5 – A Fazenda Barranco Branco destaca-se por estar localizada a 2ª Companhia de Fronteira do Comando Militar do Oeste, é uma fazenda histórica que atuou como ponto estratégico para a defesa da fronteira brasileira.

1.6 – Forte Olimpo é uma importante cidade do Paraguai, localizada na entrada do Nabileque que foi palco da Guerra do Paraguai. Possui ruas sinuosas e construções antigas, dentre elas a catedral, situada próxima ao antigo Forte da Guerra do Paraguai.

1.7 – A Cachoeira do APA está localizada no Parque que contempla o Rio Apa, fazendo divisa com o Paraguai. Distante 80 km de Porto Murtinho, a Cachoeira do APA, está em uma área de proteção ambiental com 40 ha. O local oferece praia com areia ideal para banho, área para camping e realizações de trilhas ecológicas.
1.8 – Cachoeiras do Rio Aquidaban: Localizada na Fazenda Baía das Garças é uma das mais antigas propriedades do Município. Distante 300 km, possui onze cachoeiras (com cinco, oito, dez e a última com centro e vinte metros de altura) uma das mais altas quedas da região, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra e Planície pré-pantaneira, um visual deslumbrante. O passeio tem um percurso de 1.800 metros de trilha ao longo do Rio Aquidaban, onde, além do contato com a natureza, pode-se relaxar nas cristalinas águas das piscinas naturais.



Informações:

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
End.: Rua Pedro Celestino, s/nº - Centro
Fone: (67) 3287-4504
E-mail: setur_pm@hotmail.com