34.5 C
Porto Murtinho
segunda-feira, 18 de março de 2024

Atrativos Turísticos Naturais

Morro Pão de Açúcar

Um local de exuberante beleza natural, que agrega o turismo contemplativo, possui cerca de 550 metros de altura e possui trilha interpretativa até o topo do morro. O atrativo é um dos pontos mais altos da região, também tem a função de mirante, para a visualização do Pantanal do Nabileque, do Pantanal do Chaco, áreas limítrofes do Paraguai e do próprio município de Porto Murtinho.

Fecho dos Morros

Um dos pontos mais altos do Rio Paraguai, um local que atrai os visitantes pela pesca e pela vista panorâmica, além disso, podemos observar muitos animais silvestres e contemplar a beleza da fauna e flora pantaneiras.

Morro Celina

Está localizado no descer do Rio Paraguai, na margem paraguaia. O lugar é atraente e interessante porque possui uma vista privilegiada. Quando avistamos o morro temos a impressão de que as pedras e rochas estão suspensas no ar.

Cachoeira do APA

Está localizada no Parque Municipal Cachoeira do Apa, onde passa o Rio Apa que deságua no Rio Paraguai, na divisa do Brasil com o Paraguai, região de fronteira. Distante 80 km de Porto Murtinho, a Cachoeira do APA, está em uma área de proteção ambiental com 40 ha. O local oferece praia com areia ideal para banho, área para camping e realizações de trilhas ecológicas.

Fazenda Barranco Branco

Abriga o destacamento da 2ª Companhia de Fronteira do Comando Militar do Oeste, território do Exército Brasileiro. É uma fazenda histórica que foi ponto estratégico na defesa da fronteira brasileira durante a Guerra da Tríplice Aliança ou Guerra do Paraguai. Às margens do Rio Paraguai, hoje, ainda podemos encontrar as ruínas das construções antigas que insistem em resistir ao tempo, retratando um período importante da nossa história.

Cachoeiras do Rio Aquidaban

Localizada na Fazenda Baía das Garças é uma das mais antigas propriedades do Município. Distante 300 km, possui onze cachoeiras (com cinco, oito, dez e a última com cento e vinte metros de altura) uma das mais altas quedas da região, de onde se tem uma visão panorâmica da Serra e Planície pré-pantaneira, um visual deslumbrante. O passeio tem um percurso de 800 metros de trilha ao longo do Rio Aquidaban, onde, além do contato com a natureza, pode-se relaxar nas cristalinas águas das piscinas naturais.

Mais informações

Entre em contato com a Secretaria de Turismo.